BLOG DO EDWARDS

Destaque

5 motivos para você marcar uma viagem

Para os viajantes a gente sabe que nem precisa de motivos para viajar. Então essa listinha vai para aqueles que estão cansados da rotina de trabalho ou estudos, mas ainda tem dúvidas se devem investir em uma viagem. 

 

Sair da bolha

 

Quando estamos focados na rotina acabamos perdendo a noção do quanto o mundo lá fora é grande e complexo, comparado a tudo que vivemos. Viajar é o remédio para isso! Estar viajando faz com que a gente conheça e entenda particularidades de outros tipos de sociedade. Além disso, durante as experiências adquiridas nas viagens nos tornamos menos preconceituosos com outras culturas e vivências, ou seja, consequentemente mais humildes. 

 

 

Autoconhecimento

 

Uma viagem não precisa de muitos dias para que você conheça melhor a si mesmo, como nunca fez antes. Isso acontece porque durante esse tempo somos colocados “à prova” em muitas situações, fazendo com que a gente desenvolva habilidades que nem sabíamos que existiam. Essas ações e reações são ótimas porque também acabam nos provando que somos capazes de enfrentar obstáculos, independente do tamanho.

 

É também possível criar um “novo eu” em cada viagem. Pensando que as pessoas daquele outro local não te conhecem, você pode experimentar um novo jeito de ser e ninguém nem vai achar estranho. Depois desse teste dá até para repensar as qualidades que foram positivas dessa nova personalidade e quem sabe agregar na sua.

 

Boas histórias

 

Não existe uma viagem que não renda boas histórias. Isso significa que por muito tempo você ainda vai ficar lembrando e contando tudo que viveu para sua família ou amigos. É excelente para o cérebro esse exercício! Mesmo depois que a viagem tiver passado, quando as boas lembranças dela surgirem nos pensamentos, será liberado uma alta quantidade de hormônios com poder analgésico no corpo.

 

Boas histórias também é igual a: boas fotos. E, boas fotos não são importantes só para as redes sociais. No exercício de relembrar coisas boas elas também podem ser essenciais! Além de enfeitarem sua casa em um bom porta retrato te motivando a continuar vivendo por esses momentos.

 

 

 

Presenciar locais lindos

 

Só de sair dos ambientes que você frequenta todos os dias, tudo já vai ser muito mais bonito. Por exemplo, uma coisa que acontece todos os dias, como o pôr do sol, vai ser muito mais incrível se você estiver em uma viagem e parar (sem peso na consciência de estar perdendo tempo do seu dia) para admirar.

 

Também nem é preciso sair do Brasil para conhecer lugares maravilhosos. Praias, ilhas, florestas, museus, montanhas, igrejas antigas e muitos outros pontos turísticos vivem bem pertinho da gente.

 

O fato de estar respirando “novos ares” ou de estar próximo da natureza pode trazer um descanso que você nem imagina que era possível. É completamente um “desligamento da vida real” para acordar em um momento incrível.

 

 

Fazer novos amigos

 

Sabemos que para alguns é difícil construir novas amizades, mas durante as viagens isso é muito possível! As outras pessoas que estão ali, também tem o mesmo objetivo que você: rir, se divertir e descansar. Ou seja, é o momento ideal para se aproximar ainda mais dos outros viajantes, trocar uns contatos e até manter uma amizade (mesmo que seja à distância futuramente).

 


Mas, o mais importante de tudo é que você entenda seus limites e aproveite todos os momentos da viagem! Cada ser humano adquire experiências de um jeito e talvez você descubra que o seu jeito é viajando.