BLOG DO EDWARDS

Destaque

Como tirar boas fotos durante a viagem?

Durante nossas viagens nós temos muita vontade de curtir o momento e registrar tudo para nunca mais esquecer, mas às vezes bate aquele desânimo por não conseguir capturar uma foto boa. Por isso viemos deixar algumas dicas de como caprichar nas fotos para depois mostrar para a família toda! 

 

Tenha um bom equipamento e aproveite a luz do dia

Muitas vezes as fotos acabam não saindo como nós imaginamos porque o nosso celular ou a nossa câmera não tem uma boa resolução. Dependendo do orçamento vale a pena investir em um celular com uma câmera melhor para que a resolução da foto seja como gostaríamos.

Se você não pode investir em uma câmera melhor agora, o ideal é aproveitar para tirar fotos DURANTE O DIA, isso porque a luz natural pode ajudar a câmera do celular no quesito resolução da foto. 

 

Não use o zoom

Evite fazer aproximações. Quando usamos a ferramenta do zoom a foto automaticamente perde a qualidade. Se você acha que tem coisas demais no fundo, depois de tirar a foto, no próprio celular, você consegue editar e CORTAR a parte que não te agradou. 

 

 

Segure seu celular com as duas mãos

Essa é uma dica bem valiosa para aqueles que vivem tirando fotos tremidas. Segurar com as duas mãos faz o celular ter uma estabilidade maior e evita que uma das mãos tenha movimentos involuntários. 

Essa é uma boa dica também para os casos de fotos tiradas na natureza, montanhas, cachoeiras, piscina e outros. Segurar com as duas mãos dará mais segurança para o celular não cair. 

 

Enquadramento

Tenha o cuidado para que a principal coisa que você quer mostrar na sua foto esteja bem centralizada. Se o que você quer registrar é um momento com pessoas, por exemplo, é muito importante lembrar de fazer aparecer a pessoa toda (tomar cuidado para não cortar, braços ou parte da cabeça). 

 

Edite!

Já existem muuuitos aplicativos gratuitos para baixar no celular que podem ajudar a fazer edições básicas corrigindo coisas que você não tenha gostado. Vamos deixar alguns dos mais famosos aqui para vocês: 

- Snapseed

- VSCO

- Adobe Photoshop Express

- Foodie

 

 

Não tenha medo e explore muito! Tire váaaarias fotos, pelo menos, se alguma não sair como você tinha planejado, terão outras para aproveitar. O importante é se divertir no momento de registrar, sem tensão ou pressão demais.

 

Qualquer coisa saiba que pode contar com a ajuda da equipe Edwards Tur. Estamos à disposição até para tirar aquela foto da família toda.