BLOG DO EDWARDS

Destaque

Os melhores filmes sobre viagens

Nós sabemos que no momento o ideal não é viajar, mas ainda podemos inspirar nossas futuras viagens com clássicos do cinema. Então, a equipe Edwards Tur, trouxe uma lista dos filmes que mais amamos sobre viagem para você aproveitar e viajar, sem sair de casa!

 

Liga a TV agora mesmo e aproveite. 

 

Comer, rezar e amar

 

Para você que procura um sentido para a existência, a indicação é o grande clássico do cinema, ganhador do Oscar em 2005, filme inspirado no livro escrito pela jornalista e escritora Elizabeth Gilbert. A trama é estrelada por Julia Roberts e dirigido por Ryan Murphy (diretor da série Glee) e conta a história de uma mulher que passou por uma crise existencial e procurou ajuda viajando. Na história a protagonista vive grandes experiências na Itália, Índia e Indonésia.

 

Segundo o crítico de cinema Celso Sabadin, o livro foi transformado em "um autêntico filme de autoajuda, daqueles que falam tudo o que o espectador quer ouvir, evita grandes perturbações, explora grandes amores em ambientes idílicos e – consequentemente – faz a plateia sair do cinema com uma grande sensação de saciedade".

 

Aproveite porque ele está disponível na Netflix! 

 

 

Na natureza selvagem

 

Se você está em busca de um drama, essa é a escolha certa! O filme conta a história real  de Christopher McCandless, um jovem recém-formado que decide viajar pelos Estados Unidos em busca de liberdade. Durante essa viagem ele conhece pessoas que mudam a sua história e ele também muda a história de muitas delas. Essa produção ganhou alguns dos mais importantes prêmios do cinema como o Oscar de 2008, de melhor ator coadjuvante e o Gotham Independent Film Award de Melhor Filme.

 

Ele não está disponível na Netflix, mas quem é assinante da Amazon Prime e do Telecine consegue assistir! 

 

 

Pequena Miss Sunshine

 

Esse é o filme perfeito para quem quer entender que não existe família perfeita! O filme é de Jonathan Dayton e Valerie Faris e traz uma mistura de comédia e drama. Mesmo com todas as risadas que ele nos tira, ele ainda proporciona reflexões sobre questões delicadas, como a baixa auto estima, a depressão, o culto aos padrões de beleza e a importância de ter a família sempre por perto.

 

Foi vencedor do Oscar em 2007 de melhor roteiro original e de melhor ator coadjuvante. Além de ter sido indicado ao Grammy nesse mesmo ano. O filme está disponível no Telecine e no TelecinePlay!

 



 

Lion  - Uma jornada para casa

 

Baseado em uma história real, Lion conta a história de um menino de 5 anos que vivia com sua humilde família em um vilarejo na Índia e em uma saída para trabalhar com o irmão, acaba se perdendo. Dentro de um trem, o pequeno Saroo viaja por longas 12 horas até perceber que não sabe mais voltar. A partir desse momento começa a sua jornada de volta para casa. O filme mostra muito da cultura dos lugares em que a criança passa e, principalmente, a garra de Saroo.

 

Foi indicado 6 vezes ao Oscar, está disponível na Netflix e, é uma ótima pedida para quem procura filmes emocionantes sobre viagens!

 


 

Antes de partir 

 

“Dois homens com doenças terminais desejam fazer uma viagem para realizar seus últimos desejos antes de partir”. Essa é a definição dada pela Netflix sobre esse filme. O resumo não poderia ser melhor porque é a partir do momento que os dois resolvem viver aventuras que essa história começa.

 

Apesar de ser um filme mais antigo (2007), as questões e as reflexões abordadas no filme são muito atuais e nós garantimos que vão mexer com o seu coração. A parte mais interessante é que mesmo tendo algumas lições, não é um filme brega ou piegas (até mesmo nas partes mais dramáticas).

 

Essa é uma indicação muito especial neste período de quarentena e tem na Netflix!

 



 

Se beber não case

 

Se beber não case é uma comédia, no estilo “besteirol”, que envolve muitas questões, desde casamento até paternidade. O filme de 2009 fez tanto sucesso que já foi lançada a parte 2 e a parte 3! A história começa quando três amigos resolvem fazer a despedida de solteiro de um deles em Las Vegas, o problema é que eles acabam se perdendo do noivo depois de uma noitada de muita bebedeira.

 

Está disponível para assistir na VivoPlay e na Amazon Prime, corre assistir, se divertir e passar o tempo!

 

 

 

A nossa dica é: assista muitos filmes sobre viagens nessa quarentena, porque quando tudo isso passar você estará pronto para viver suas próprias aventuras, inspiradas nos filmes!

 

Qualquer coisa entre em contato com a gente porque de viagem entendemos tudo.